Explosão de celulares
- italo prota de sa
- 13 de fev. de 2025
- 1 min de leitura
No dia 08/02/2025, um celular, aparentemente em bom estado explodiu sem mais nem menos: a moça estava numa loja normal e o celular simplesmente explodiu e queimou a sua roupa. Segundo consta teve queimaduras de primeiro e segundo graus.
Segundo os técnicos do ramo, é raro que isso ocorra, porém ocorre. E ocorreu e foi filmado.
As possíveis causas são:
danos físicos à bateria provocados por quedas, batidas ou pressão excessiva sobre ela. Todas essas coisas podem prejudicar os circuitos internos e provocar um curto .
temperaturas elevadas (de novo, a temperatura) devido à exposição ao sol, permanência em veículos fechados (efeito estufa automotivo), especialmente se o veículo for preto. Até o uso prolongado pode aquecer muito (vídeos, música...).
uso de baterias e carregadores piratas.
Pessoalmente, acredito que o terceiro item é o mais perigoso, porém o transporte do celular também pode aumentar o risco. Transportar o celular no bolso traseiro da calça sempre me pareceu uma péssima ideia porque aumenta as possibilidades de danos causados aos mesmos.
Na realidade, é raro, mas não muito. Na internet você pode ver explosão de celulares em ônibus (no bolso traseiro), no escritório enquanto era carregado e outros.
É bom ficar atento e manter o celular longe do corpo.
Saiba mais:


Comentários